blog

Para você que está pensando em fazer a prova do GMAT eu tenho 4 dicas valiosas para ajudar a obter sucesso no seu resultado.

Entenda a estrutura da prova

Procure se informar sobre a estrutura da prova do GMAT. A prova tem um alto grau de complexidade e você precisará entender as particularidades antes de se aventurar nos estudos. É importante saber que a sua preparação não consistirá apenas em estudar a teoria envolvida, será necessário compreender a dinâmica da prova para obter um bom resultado. O tempo será seu maior inimigo e elaborar uma estratégia para lidar com ele será fundamental.

Estabeleça uma rotina de estudos

O seu resultado depende primeiro de você, portanto selecione horário e tempo compatível com a sua rotina. Procure por horários em que o seu rendimento é melhor, para que você consiga estar totalmente focado nos estudos. Estabeleça metas compatíveis com o que você pode fazer, pois mais valem 2 horas bem produtivas do que 5 horas exaustivas. Em outras palavras, não recomendo horas intermináveis de estudo, acredito que poucas horas por dia durante 6 dias por semana criam um impacto maior no seu resultado. Qualidade e disciplina!

Exercícios com revisão

Os exercícios representam uma excelente ferramenta de aprendizado, mas não basta apenas fazer e conferir gabarito. É preciso fazer, revisar, entender a razão do erro, mapear onde ocorrem os erros mais frequentes e porque eles acontecem. Se você não entender o porque vem errando determinado tipo de questão, continuará persistindo no erro e provavelmente vai estagnar em uma nota inferior a desejada.

Seja simples seja ousado

O GMAT é sim uma prova desafiadora, mas o objetivo não é te colocar para resolver contas intermináveis. Para a grande maioria das questões, existe uma maneira mais simples e digamos que com mais “classe” para resolver a questão. Se você não é o crânio da matemática uma boa alternativa para aprender essas maneiras ousadas de resolver é buscando outras resoluções e, para isso, temos a internet como fonte interminável de informações. Logo, procure por resoluções SEMPRE que: você demorar muito para encontrar a resposta, desconfiar que a sua resolução for demasiada complexa, sentir deficiência de conteúdo ou não tiver ideia de como resolver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário